fundo parallax
Tempestade
Desastre : a morte estava a caminho, num cavalo terrível
31 de Janeiro de 2017
Tragédias Socioclimáticas Voltam Quando As Esquecemos
Você está preparado para ser voluntário ou vítima na próxima enchente?
16 de Março de 2017

If you don't know where the finish line is, how do you expect to get there?

(Se você não sabe onde está a linha de chegada, como você espera chegar lá?)

--Chandler Bolt

 
A Síndrome da página em branco é conhecida por todo aquele que busca vencer o desafio de escrever ou teclar as primeiras palavras, na folha de papel ou no computador. Por enquanto ela ainda não se abateu sobre mim e já consegui escrever o primeiro capítulo do meu primeiro livro.

"Feito é melhor que perfeito" ou como diz a versão original em Inglês: "Done is better than perfect". Li na internet que o nosso amigo Mark Zuckerberg (Facebook) tem esse lema como um dos seus preferidos. Bem, estou aproveitando a minha lista de amigos e fãs na página da Rede Social Arca de Noé no Facebook para consultá-los sobre o interesse em me ajudar a melhorar o texto do livro que estou escrevendo. A ideia é colher as primeiras impressões sobre o texto, descobrir lacunas, partes negligenciadas, se a narrativa está fluindo bem, se as transições de épocas estão claras, quanto a sequência do conteúdo, partes que podem ser suprimidas, partes que não ficaram muito esclarecidas e que precisam ser melhoradas, etc, etc.


 
V encido o desafio de completar o primeiro capítulo, as releituras vão nos tornando egoístas e não queremos cortar nada, bem como, não conseguimos enxergar os erros, por isso a importância de ter e poder contar com amigos que se dispõem a nos ajudar. Obviamente, que seus nomes ficarão gravados no livro e isso é o mínimo que nos compete fazer como agradecimento pela disponibilidade e impagável contribuição.

Se você também se sente a vontade para colaborar comigo nesta fase, entre em contato, eu ficarei imensamente agradecido.

Deixe uma resposta