fundo parallax

Prova dos Nove da Criação

13 de Janeiro de 2017
Colombia : Plan de Respuesta Humanitaria 2016
Muito obrigado, Colômbia!
22 de dezembro de 2016
Mind Map I
Mind Map
17 de Janeiro de 2017

Prova dos Nove da Criação


A o desenhar hoje um mindmap (mapa mental) do primeiro capítulo do livro Três Anos a Bordo da Rede Social Arca de Noé, lembrei que num determinado dia, lá pela metade dos anos 70, em Itajaí, eu sentei ali na praça defronte a Igrejinha e fiquei observando o rio... Anotei no esboço: "poesia as margens do rio".

A serviço da Granalha de Aço, de Joinville, empresa onde iniciei ao 14 anos de idade as minhas atividades profissionais, eu ia com frequência à Itajaí para regularizar as faturas comerciais de exportação, junto ao Consulado Argentino.

Não tenho mais aquele rascunho, mas eu guardei a edição do Jornal Mundo Jovem onde ele foi publicado em março de 1979 (ver imagem), quando aos 19 anos de idade eu já participava com destaque nos Movimentos de Jovens da Igreja Católica, tendo coordenado o Encontro Dia da Amizade e o Movimento de Emaús.

O primeiro texto mais elaborado e publicado a gente não esquece. O registro daquelas reflexões, naquele dia, naquele lugar, preparavam o cenário que um dia eu iria viver com mais intensidade dali há dez anos e depois também em 2008 por conta das enchentes... Mas isso é outra história...

SENHOR, Por que, para acreditar em Ti, alguém precisa me ENSINAR que Tu criaste o MAR? Por que, para acreditar em Ti, alguém precisa me ENSINAR que Tu criaste os PÁSSAROS? por que, para acreditar em Ti, alguém precisa me ENSINAR que Tu criaste o HOMEM? SENHOR, O homem que Tu criaste é o mesmo que me ensina a poluir o MAR, a matar os PÁSSAROS, os ANIMAIS e mata a si mesmo. SENHOR, Tentaram me ensinar a Prova dos Nove da Tua Criação e eu não obtive RESULTADO.

„SENHOR, homem que Tu criaste é o mesmo que me ensina a poluir o MAR, a matar os PÁSSAROS, os ANIMAIS e mata a si mesmo.”


Deixe uma resposta