Rede Social Arca de Noé

Tuiteiros da Chuva - Dê o seu alerta | Tweet : #Alerta199 #DefesaCivil

Dollar Photo Club
O “feriadão” de Ano Novo no Rio Grande do Sul terá o predomínio do tempo seco e do calor no Rio Grande do Sul, mas o tempo não estará totalmente firme.

O ingresso de ar mais úmido associado ao calor pode provocar chuva localizada no Estado entre a sexta-feira e o domingo, principalmente da tarde para a noite. A costa seguirá sob influência de circulação de umidade a partir
do mar, o que resultara em períodos com mais nuvens e que podem trazer instabilidade passageira e localizada.

Confira a previsão para o Rio Grande do Sul e alguns dos principais destinos dos gaúchos na virada do ano:

Porto Alegre e Região Metropolitana: O sol aparece com nuvens na sexta-feira, mas ainda podem ocorrer períodos com maior nebulosidade. O amanhecer deve ser ameno com marcas entre 18ºC e 20ºC, mas faz calor à tarde com máximas de 30ºC a 32ºC. À noite, a temperatura deve estar agradável com marcas de 21ºC a 23ºC. No sábado, o sol aparece com nuvens e novamente a madrugada será amena para esta época do ano com mínimas ao redor dos 20ºC, mas faz calor à tarde com máximas de 31ºC a 33ºC.

Já no domingo, o sol novamente deve se fazer presente na Capital e Grande Porto Alegre. O calor prossegue com máximas de 31ºC a 32ºC. Não se descarta chuva isolada no fim de semana em Porto Alegre e área metropolitana, mas o tempo seco tende a predominar. O vento na sexta, sábado e domingo pode soprar moderado com ocasionais rajadas de Leste a Sudeste de 40 a 50 km/h, especialmente à tarde.

Interior do Estado: O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul na sexta-feira e no fim de semana, mas podem ocorrer pancadas de chuva localizadas, principalmente da tarde para a noite. Haverá períodos com maior nebulosidade, sobretudo na Metade Leste que estará sob influencia de circulação de umidade a partir do oceano.

A instabilidade nos três dias deve ser isolada e não tende a afetar todos os municípios gaúchos, sendo mais
provável nas Metades Norte e Leste do Estado, em especial no fim de semana.

Na sexta-feira não se afasta chuva isolada também no Oeste. Não se pode afastar a possibilidade de ocorrências extremamente isoladas de chuva forte com temporal. A faixa Leste do Estado seguirá com marcas mais agradáveis e vento moderado com rajadas esporádicas de Sudeste a Leste, entretanto o Oeste e o Noroeste do Estado ainda terão dias de calor intenso com máximas ao redor dos 35ºC.

Litoral Norte: O sol aparece com nuvens na sexta-feira e no fim de semana nas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mas são esperados períodos de maior nebulosidade que podem deixar o céu nublado em alguns momentos. Pode ocorrer chuva localizada e passageira, especialmente no fim de semana. O vento deve soprar fraco a moderado com ocasionais rajadas esporádicas, sobretudo à tarde que podem ficar entre 40 e 60 km/h. As noites nas praias devem ser amenas com marcas ao redor de 20ºC e durante o dia faz entre 26ºC e 28ºC.

Litoral Catarinense: O tempo deve estar mais instável na orla catarinense. O sol chega a aparecer com nuvens na sexta e durante o fim de semana nas praias de Santa Catarina, contudo são esperados períodos de nebulosidade com céu nublado.

Chuva localizada e passageira é muito provável na orla catarinense, não se descartando pancadas até fortes em alguns pontos. As noites nas praias devem ser amenas com marcas ao redor de 20ºC e durante o dia faz entre 26ºC e 29ºC com sensação de abafamento.

Punta Del Este: O “feriadão” de Ano Novo no departamento de Maldonado teve ter mistura de sol e nuvens com temperatura amena, mas também a costa uruguaia deve sofrer a influência de circulação de umidade do oceano que influenciará a orla do Sul do Brasil. Por isso, podem ocorrer períodos de nebulosidade com pequena chance de alguma instabilidade fraca e isolada. O calor bastante intenso que vem sendo registrado no Uruguai deve
enfraquecer no Sul do país e os dias em Punta Del Este devem ser agradáveis no período com mínimas de 18ºC a 20ºC e máximas de 24ºC a 26ºC. O vento pode incomodar, uma vez que tende a se intensificar e pode soprar com
rajadas de até 50 km/h em alguns momentos. Quem viajar para Punta Del Este utilizando a Ruta 9 a partir do Chuí deve estar atento ao risco de fumaça na rodovia em alguns trechos da estrada, já que a vegetação está por demais
seca e têm sido registrados incêndios em vegetação com grande freqüência no Sul e no Leste do Uruguai.

Boletim elaborado em 29 de dezembro.

Responsável Técnico: Met. Eugenio Hackbart da MetSul

Fonte: MetSul

Exibições: 402

Tags: Alerta 199, Ano Novo, Defesa Civil, Feriadão Ano Novo, Metsul, alerta, clima, previsão do tempo, tempo

Comentário

Você precisa ser um membro de Rede Social Arca de Noé para adicionar comentários!

Entrar em Rede Social Arca de Noé

Siga-nos nas Mídias Sociais



| 2.293 membros

| 7.024 postagens no blog



A sua cidade está assim...
Meio maluca!?


Últimas atividades

  • Principais notícias
  • Tudo
Posts no blog por Sidnei Piedade

Amo amar você_Texto_Sidnei Piedade

Sou nuvem passageira orvalhando a semente brotando o amor, onde as vezes corre se esconde como…Ver mais...
12 Out
Posts no blog por Heriberto Eliziario Bailer

PARA RELEMBRAR

1983 Fomos pegos de surpresa éramos inocentes quanto a enchentes, nosso governador a época chorou…Ver mais...
17 Set
Posts no blog por Antonio Silvio Hendges
13 Ago
Posts no blog por Antonio Silvio Hendges

Aumento dos desastres naturais nos últimos 40 anos

Não, as mudanças climáticas não são um problema futuro. Secas, enchentes, furacões, incêndios e…Ver mais...
4 Ago
Posts no blog por Raciel Gonçalves Junior

Sinais do El Niño

#Clima #Alerta199Entenda melhor a anomalia climática que pode chegar ainda este ano, a partir de…Ver mais...
30 Jul
Posts no blog por Raciel Gonçalves Junior
11 Jun
Posts no blog por Heriberto Eliziario Bailer

PARA RELEMBRAR

1983 Fomos pegos de surpresa éramos inocentes quanto a enchentes, nosso governador a época chorou…Ver mais...
9 Jun
Posts no blog por Cristina Sant' Anna

MUDANÇAS CLIMÁTICAS COMO UMA ARMA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA

  “Este sistema de destruição em escala planetária, facilitada pela maior parte das elites…Ver mais...
7 Jun

Google Translation



© 2014   Criado por Raciel Gonçalves Junior.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço