Rede Social Arca de Noé

Tuiteiros da Chuva - Dê o seu alerta | Tweet : #Alerta199 #DefesaCivil

Dollar Photo Club
O “feriadão” de Ano Novo no Rio Grande do Sul terá o predomínio do tempo seco e do calor no Rio Grande do Sul, mas o tempo não estará totalmente firme.

O ingresso de ar mais úmido associado ao calor pode provocar chuva localizada no Estado entre a sexta-feira e o domingo, principalmente da tarde para a noite. A costa seguirá sob influência de circulação de umidade a partir
do mar, o que resultara em períodos com mais nuvens e que podem trazer instabilidade passageira e localizada.

Confira a previsão para o Rio Grande do Sul e alguns dos principais destinos dos gaúchos na virada do ano:

Porto Alegre e Região Metropolitana: O sol aparece com nuvens na sexta-feira, mas ainda podem ocorrer períodos com maior nebulosidade. O amanhecer deve ser ameno com marcas entre 18ºC e 20ºC, mas faz calor à tarde com máximas de 30ºC a 32ºC. À noite, a temperatura deve estar agradável com marcas de 21ºC a 23ºC. No sábado, o sol aparece com nuvens e novamente a madrugada será amena para esta época do ano com mínimas ao redor dos 20ºC, mas faz calor à tarde com máximas de 31ºC a 33ºC.

Já no domingo, o sol novamente deve se fazer presente na Capital e Grande Porto Alegre. O calor prossegue com máximas de 31ºC a 32ºC. Não se descarta chuva isolada no fim de semana em Porto Alegre e área metropolitana, mas o tempo seco tende a predominar. O vento na sexta, sábado e domingo pode soprar moderado com ocasionais rajadas de Leste a Sudeste de 40 a 50 km/h, especialmente à tarde.

Interior do Estado: O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul na sexta-feira e no fim de semana, mas podem ocorrer pancadas de chuva localizadas, principalmente da tarde para a noite. Haverá períodos com maior nebulosidade, sobretudo na Metade Leste que estará sob influencia de circulação de umidade a partir do oceano.

A instabilidade nos três dias deve ser isolada e não tende a afetar todos os municípios gaúchos, sendo mais
provável nas Metades Norte e Leste do Estado, em especial no fim de semana.

Na sexta-feira não se afasta chuva isolada também no Oeste. Não se pode afastar a possibilidade de ocorrências extremamente isoladas de chuva forte com temporal. A faixa Leste do Estado seguirá com marcas mais agradáveis e vento moderado com rajadas esporádicas de Sudeste a Leste, entretanto o Oeste e o Noroeste do Estado ainda terão dias de calor intenso com máximas ao redor dos 35ºC.

Litoral Norte: O sol aparece com nuvens na sexta-feira e no fim de semana nas praias do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mas são esperados períodos de maior nebulosidade que podem deixar o céu nublado em alguns momentos. Pode ocorrer chuva localizada e passageira, especialmente no fim de semana. O vento deve soprar fraco a moderado com ocasionais rajadas esporádicas, sobretudo à tarde que podem ficar entre 40 e 60 km/h. As noites nas praias devem ser amenas com marcas ao redor de 20ºC e durante o dia faz entre 26ºC e 28ºC.

Litoral Catarinense: O tempo deve estar mais instável na orla catarinense. O sol chega a aparecer com nuvens na sexta e durante o fim de semana nas praias de Santa Catarina, contudo são esperados períodos de nebulosidade com céu nublado.

Chuva localizada e passageira é muito provável na orla catarinense, não se descartando pancadas até fortes em alguns pontos. As noites nas praias devem ser amenas com marcas ao redor de 20ºC e durante o dia faz entre 26ºC e 29ºC com sensação de abafamento.

Punta Del Este: O “feriadão” de Ano Novo no departamento de Maldonado teve ter mistura de sol e nuvens com temperatura amena, mas também a costa uruguaia deve sofrer a influência de circulação de umidade do oceano que influenciará a orla do Sul do Brasil. Por isso, podem ocorrer períodos de nebulosidade com pequena chance de alguma instabilidade fraca e isolada. O calor bastante intenso que vem sendo registrado no Uruguai deve
enfraquecer no Sul do país e os dias em Punta Del Este devem ser agradáveis no período com mínimas de 18ºC a 20ºC e máximas de 24ºC a 26ºC. O vento pode incomodar, uma vez que tende a se intensificar e pode soprar com
rajadas de até 50 km/h em alguns momentos. Quem viajar para Punta Del Este utilizando a Ruta 9 a partir do Chuí deve estar atento ao risco de fumaça na rodovia em alguns trechos da estrada, já que a vegetação está por demais
seca e têm sido registrados incêndios em vegetação com grande freqüência no Sul e no Leste do Uruguai.

Boletim elaborado em 29 de dezembro.

Responsável Técnico: Met. Eugenio Hackbart da MetSul

Fonte: MetSul

Exibições: 456

Comentário

Você precisa ser um membro de Rede Social Arca de Noé para adicionar comentários!

Entrar em Rede Social Arca de Noé

Siga-nos nas Mídias Sociais



| 2.316 membros



A sua cidade está assim...
Meio maluca!?


Últimas atividades

Google Translation



© 2015   Criado por Raciel Gonçalves Junior.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço